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4 tendências que estão dominando o marketing de conteúdo

Independentemente de estarmos ou não na era de ouro do marketing de conteúdo, uma coisa é certa: a batalha para que os profissionais de marketing adquirissem conteúdo para a estratégia de conteúdo, criação e implantação se estabilizou.

As pessoas não querem apenas conteúdo, elas sabem que querem e estão dispostas a recompensar as marcas que dão a elas um conteúdo ultra perfeito. Essa percepção está chegando em um momento empolgante, já que as plataformas, tecnologias e oportunidades para consumir conteúdo estão mais robustas do que nunca.

Então, quais são as grandes tendências que direcionam o marketing de conteúdo hoje? Vou explorar como as marcas podem reduzir o ruído e fornecer aos seus públicos-alvo conteúdo orientado a valor com o qual eles se envolverão e compartilharão.

1. Conteúdo construído para pesquisa por voz

De acordo com o TechCrunch, os alto-falantes inteligentes habilitados por voz ficarão em 55% das residências até 2022. Claramente, estamos no meio de uma revolução na busca por voz.

Por causa dessa penetração iminente, os criadores estão se esforçando para descobrir como fornecer valor real com essa interface crescente. Empresas de genômica pessoal, como a Veritas, exibiram demonstrações impressionantes mostrando a possível integração entre a área de atendimento de última geração e a área de saúde.

Para o Alexa, é o uso da funcionalidade de habilidades permitirá que empresas de terceiros desvendem o verdadeiro poder da interface. Com esse tipo de acesso, é apenas uma questão de tempo até que alguém libere um aplicativo realmente matador que passe pela mera funcionalidade de voz e realmente entre no marketing de conteúdo.

2. Entrega Automatizada de Conteúdo

A ideia de um megafone dourado ou mono-mensagem para uma marca está se tornando cada vez mais antiquada. Esse novo mundo de vários públicos e casos de uso, recursos de segmentação e redirecionamento e serviços de automação de empresas como a HubSpot e a Sharpspring oferecem aos profissionais de marketing a oportunidade de criar programas de conteúdo individuais para segmentos de público muito menores.

Ele também permite que os profissionais de marketing forneçam peças importantes de conteúdo em partes críticas da jornada do usuário. Conheça o consumidor onde ele está, em vez de abrir um monte de conteúdo generalizado em uma única lista de boletins informativos.

3. Live-Streaming

Embora a transmissão ao vivo tenha sido bastante nova desde quando o Facebook Live foi aberto ao público em 2016, você precisa fazer mais do que simplesmente apontar e transmitir para se destacar nos dias de hoje.

Os últimos pedaços de monocultura que nos restam – esportes, premiações e eventos televisivos como Game of Thrones e The Walking Dead – criaram indústrias caseiras de recontagens instantâneas, blogs e, sim, imagens instantâneas transmitidas ao vivo do episódio anterior ou jogo. Não há mais a espera até segunda-feira de manhã para descobrir o que seus críticos favoritos pensaram do final da temporada passada.

Então, como as marcas estão capitalizando essas tendências de audiência? Como as contrapartes da cultura pop, as marcas que estão aproveitando com sucesso o streaming ao vivo e estão aproveitando os sentimentos de exclusividade e acesso.

4. Realidade Aumentada

Se você já esteve na Internet, ouviu falar sobre realidade aumentada ou AR. Talvez o maior sucesso de AR alcançado até o momento tenha sido quando a Nintendo e a Niantic obtiveram grande sucesso com o Pokémon Go em 2016. Mas não aceitemos nossa palavra; basta olhar para esse cara:

O Universal Studios e o Ludia de Montreal fizeram outro grande sucesso recentemente com o aplicativo Jurassic Park Alive. Sempre quis ter seu próprio dinossauro, mas não conseguiu passar da cláusula de “sem animais de estimação” no contrato de locação? AR está batendo em sua porta agora com um bebê einiosaurus em uma cesta. Melhorando a Efetividade da Campanha de Marketing Paga B2B Através da Medição de Pipeline no aplicativo Jurassic Park Alive, os jogadores podem capturar, coletar e combater dinossauros.

Parece pouca coisa, mas não é, se bem feitos, farão a sua marca explodir com sucesso, mas se for apenas introduzida e sem continuação, fará com que sua marca seja alvo de perda de força perante o seu público.

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