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Como Criar Uma Landing Page Para Webinar Que Converte Até 64% A Mais

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Sem dúvidas, o planejamento e a divulgação são duas das principais etapas da estratégia para realizar um webinar de grandes resultados . E é justamente por isso que você deve prestar muita atenção na hora de criar sua landing page para webinar.

Afinal, ela será a página crucial para as pessoas se cadastrarem para assistir ao seu webinário, não é mesmo?

Para pensar melhor nessa página, responda as perguntas abaixo:

  • O que é fundamental ter na landing page para webinar?
  • Quais informações não podem faltar?
  • Como é formulário ideal de cadastro de webinar?
  • Como convencer sua audiência a não fechar a página sem converter?

Não teve as respostas na ponta da língua? Tudo bem!

Pois neste artigo vamos te ensinar a criar uma landing page para webinar, que irá converter até 64% a mais de audiência.

A estrutura básica de uma landing page para webinar

A landing page para webinar não precisa ser repleta de dados ou imagens. Nem nada que tire a atenção do seu cliente em potencial.

Coloque elementos que ajudem a apenas um objetivo: fazer como que se inscrevam em seu evento.

A seguir, veja os pontos da estrutura básica de uma landing page para webinar, para que você saiba como construir a sua.

1. Título da landing page

É bom lembrar que, assim como no mundo real, no virtual, a primeira impressão vale muito.

O título, portanto, tem esse objetivo. O de conseguir captar a atenção do visitante da página e ser um ponto de partida para o relacionamento.

No mundo digital, os usuários recebem muitas informações a todo tempo. A grande concorrência pela atenção do público faz com que seja normal que ele desvie sua atenção do foco original. Por isso, um título impactante precisa estar ali. Mas é preciso ir além.

Um bom título não só causa impacto e interesse instantaneamente como também informa. 

Lembre-se que você tem poucos minutos para passar sua mensagem, antes que sua audiência feche a página e se perca num mar de outras ofertas.

É válido falar que um bom título de uma landing page para webinar não precisa ser mirabolante, tampouco longo. Lembre-se de duas principais características:

  • Atrativo
  • Informativo

Temos aqui, um exemplo de título para webinar que, certamente, chamaria atenção de qualquer profissional que atua na área de vendas. E, paralelamente, informa de maneira clara, qual será o conteúdo da palestra ao vivo.

Título:

“Os segredos para melhorar o seu processo de vendas e fechar 4x mais contratos!”

2. Proposta única de valor

Ao elaborar uma landing page para webinar, é fundamental que você tenha uma proposta única de valor.

Isto nada mais é do que a rápida descrição do que você irá oferecer e porque o seu webinar será um diferencial na vida de quem o assistir.

Este texto, preferencialmente curto, deverá vir abaixo do título, em sua landing page para webinar.

Ele, além de dar informações sobre a sua proposta, também deverá reforçar a ideia de urgência do seu conteúdo. Criando a sensação de que a pessoa não pode perder aquele evento, sob nenhuma hipótese.

Veja como está ficando a nossa landing page ilustrativa, até o momento:

Título:

“Os segredos para melhorar o seu processo de vendas e fechar 4x mais contratos!”

PUV:

“Aprenda a identificar em quais etapas da sua venda você está deixando seus clientes escaparem e como corrigir isso rapidamente.”

3. Conteúdo da landing page para webinar

O conteúdo a ser apresentado na landing page para seu webinar irá falar sobre o tema que será abordado de forma mais ampla.

Ele não deve ser longo, e deve usar as palavras-chaves dos assuntos que serão falados no evento.

Use, também, artifícios de texto, como bullet-points, que ajudarão a sintetizar em pontos, a ideia do conteúdo que será passado.

Por mais que seja abordado um tema mais denso no webinar, é necessário que a landing page seja simples e fácil de ser consumida. Assim, será possível converter com mais rapidez quem está acessando a página.

E este deve ser o foco primordial de uma landing page para webinar.

A nossa landing page, até o momento, está assim:

Título:

“Como melhorar o seu processo de vendas!”

PUV:

“Aprenda a identificar em quais etapas da sua venda você está deixando seus clientes escaparem e como corrigir isso rapidamente.”

Conteúdo:

Vender mais é a ambição diária de todo vendedor. Um profissional dedicado está cansado de saber da importância de um bom processo para não deixar dinheiro na mesa. Mas, se você já tem consciência disso, por que ainda não está vendendo tanto quanto gostaria?

No dia 23/09 desse mês você irá descobrir!

  • Você está REALMENTE criando rapport e construindo confiança desde o 1º contato com o cliente?
  • 5 segredos de um processo de vendas 100% redondo
  • Follow up: você tem feito sem encher o saco?
  • Margem de desconto: a negociação precisa ser boa para ambos os lados

4. Formulário e CTA

Não se esqueça de ter um bom formulário!

É nele que os acessantes de sua landing page se tornarão inscritos para te assistir, ao deixarem suas informações.

O formulário não deve ser invasivo, pedindo informações sobre a vida inteira do usuário. Isso poderá acabar o afastando, pela preguiça ou mesmo receio de repassar tantas informações.

Faça um formulário leve e que demande apenas as informações essenciais. Nada de solicitar informações demais e que não terão utilidade nenhuma para você.

Atente-se ao que você precisa, na etapa de funil a qual o conteúdo do seu webinar está inserido. E peça apenas o que é relevante.

O formulário é útil para que a sua empresa obtenha o contato dos interessados. Podendo enviar lembretes e até mesmo material complementar ao webinar.

Se for uma landing page para webinar que esteja no topo de funil de vendas da sua empresa, é interessante pedir o mínimo possível de informações. Os três itens recomendados são: nome, e-mail e o cargo

Já para uma base mais nutrida, em etapas mais avançadas do funil de vendas, poderão ser solicitadas mais informações, como telefone corporativo.

Outra dica muito interessante é investir em uma landing page com automação inteligente, que já irá completar os campos dos usuários que já estão na base, ajudando na conversão.

5. Informações do palestrante (com foto)

É importante apresentar o palestrante, a quem irá assistir o webinar. E isto já deve ser feito na landing page.

Apresente as qualificações, histórico e quaisquer informações que validem o conhecimento e autoridade do palestrante, acerca do tema do webinar.

Isto ajudará a criar uma conexão do usuário com o webinar, afinal, ele terá a oportunidade de aprender com alguém que, de fato, entenda do assunto.

Se houverem convidados, estes também devem ser apresentados, com um mini resumo sobre ele e suas qualificações sobre o assunto.

Lembre-se dos aspectos visuais da captação de interesse e atenção das pessoas. Desta forma, adicione uma foto do palestrante e, se possível, deixe o link para o LlinkedIn dele. Isto poderá criar uma conexão mais forte e irá gerar mais conversões.

6. Prova social

Nos dias de hoje, as pessoas acabam se ligando a histórias. Então, a empresa, possuindo um case de sucesso ou uma prova social do sucesso, acerca do tema que irá apresentar, deve inseri-la na landing page para webinar.

Isso será o ponto chave para que haja o convencimento do público, sobre a sua autoridade no tema.

Mas nada de sair inventando informações, é fundamental que a prova social seja verdadeira. Se puder a provar com depoimentos e fotos reais, será melhor ainda.

7. Call to action matador

Para ter um call to action (CTA) matador e que irá converter quem acesso a landing page, o primeiro passo é saber quem é a persona. Em seguida, use o seu conhecimento sobre ela, para oferecer o que ela precisa, através do CTA certo.

Se, por exemplo, você quer passar a ideia de que o usuário irá vender mais, após ver o seu webinar, é possível usar um CTA curto e bem direto, como “Eu quero vende mais!”.

Com este tipo de call to action, o usuário tende a ser atraído, já que ele informa tanto a intenção e objetivos que o webinar quer passar a ele, como mexe diretamente naquilo que ele procura para o seu próprio negócio.

Como aumentar a conversão de uma landing page para webinar

Como você viu, a landing page para webinar precisa ser bem trabalhada, em relação ao tema e ao público, para assim, aumentar a conversão.

No entanto, um recurso poderá aumentar ainda mais a conversão de uma landing page. Tratam-se dos vídeos, que podem fazer a conversão escalarem de forma incrível.

Um estudo conduzido pela Wishpond, que automatiza landing pages para grandes empresas dos EUA, demontrou que vídeos na landing page, apresentando o conteúdo e provas sociais dele, podem elevar as conversões em 80%!

Mas, como criar e trabalhar vídeos para uma landing page para webinar? É isto que explicaremos a seguir.

1. Como criar um vídeo para uma landing page para webinar

Os vídeos para uma landing page devem focar em apresentar a ideia do webinar, mostrando os assuntos que serão abordados, quais os benefícios em assisti-lo e quais as provas sociais e cases de sucesso que comprovam a autoridade de quem está oferecendo o webinar.

Este vídeo deve ser curto (por volta de 2 minutos ou menos), mas deve transmitir seriedade a quem o assiste.

Além disso, o vídeo para a landing page deve conter um CTA, chamando quem o assiste a se inscrever no webinar.

2. Adicione um CTA dentro do vídeo

Como você viu, o vídeo é um aliado e tanto nas conversões de landing page para webinar.

No entanto, para que a conversão aumente ainda mais, o vídeo precisa ter o formulário e CTA dentro dele. Para que quem o assista já possa se inscrever no webinar, logo após ser envolvido pelo vídeo de apresentação.

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