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5 Táticas De SEO Para Ajudar O Seu Negócio A Vender Mais Na Internet

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Se você tem um site/blog sabe da grande importância em usar boas estratégias SEO.

O Google é um sistema bem complexo com mais de 200 fatores de classificação, entender um pouco este sistema irá te ajudar muito a classificar bem o seu site, consequentemente ter grande tráfego e elevar seu negócio para o próximo nível.

Passos Necessários Para Ter Sucesso Com Seo

Então, o primeiro passo para ter sucesso com o SEO, é ter confiança. Vou explicar melhor… a confiança é o componente central da pesquisa orientada para a relevância do Google. Sem confiança, você simplesmente não é relevante. No entanto, construir confiança é uma espada de dois gumes.

Especialmente para os iniciantes, ganhar visibilidade sem confiança tornou-se algo incrivelmente difícil.

No entanto, sem visibilidade, como as pessoas vão conseguir acessar o seu conteúdo? Se alguém não consegue descobrir o seu artigo, como é que elas vão se envolver com ele e gostar o suficiente para enviá-lo aos seus amigos ou compartilhá-lo nas mídias sociais?

Claramente, no início, as probabilidades são de que você terá que “nadar contra a maré”. Mas há um caminho melhor a seguir, e que vai te ajudar muito nesse processo!

A confiança é, certamente, o caminho para o “coração” do Google. E ao alavancar essa compreensão da confiança, podemos ter sucesso com o SEO para ter um negócio próspero online, criar fluxos passivos de renda e construir um negócio bem sucedido a longo prazo – desde que joguemos pelas muitas regras do Google.

No cerne da equação de relevância do Google, a própria confiança é criada através de três pilares fundamentais:

  • Idade
  • Autoridade
  • Conteúdo

Dentro desses três pilares, existem mais de 200 fatores diferentes que ajudam a compreender os principais algoritmos do gigante de pesquisa. Uma vez que você compreende esses pilares fundamentais, você pode trabalhar na construção de sua confiança em cada uma dessas áreas.

Como a pesquisa do Google cresceu ao longo dos anos e se tornou o sistema dominante que é hoje, as pessoas perceberam a importância de se classificar de forma orgânica. Claramente, a quantidade quase sem limites de tráfego grátis pode enviar qualquer empresa para a estratosfera. Todo mundo sabe disso, e por isso, todos estão atraídos por isso, todos querem isso, agora! 😉

No entanto, ao longo do tempo, quando as pessoas entenderam como o sistema funcionava, elas começaram a aproveitar certas estratégias de SEO menos escrupulosas que lhes permitiram classificar seu conteúdo rapidamente no topo da pesquisa do Google. Estes não eram os resultados de pesquisa mais relevantes, o que enfureceu o Google. Por isso, o Google sabia que as coisas tinham que serem mudadas.

SEO sofreu alguns distúrbios dramáticos nos últimos anos a pedido do Google, e sua missão principal de cultivar uma internet para exercer mais valor inerente para a população mundial foi executado.

Os últimos cinco anos tiveram uma revisão maciça da forma como o Google determina quais são os resultados de pesquisa mais relevantes.

Atualizações Dos Algoritmos de SEO do Google.

Antes que você possa realmente entender o que é preciso ser feito para melhorar os resultados nos mecanismos de pesquisa (SERPs) do Google, você precisa digerir o que mudou.

O motivo? As mudanças fazem parte do Google, e você deve ter isso em mente para manter seu negócio a longo prazo, sem sofrer grandes perdas devido as transformações ocorridas.

O objetivo principal do Google é entregar o resultado de pesquisa mais relevante da maneira mais rápida possível. Claramente, é perfeito isso. Tanto que eliminou digitalmente a sua concorrência!

As atualizações de algoritmos que foram colocadas em jogo passaram por nomes como Panda, Penguin e, mais recentemente, Hummingbird, entre os demais.

Essas atualizações de algoritmos têm como objetivo melhorar a experiência do usuário, eliminar spam e fraudes e aumentar a relevância geral da pesquisa.

Ao entender o que mudou, você pode obter uma perspectiva nas intenções do Google sobre o que está tentando alcançar. Ele deseja conteúdo que ajude a melhorar a vida dos usuários, a resolver problemas, encontrar soluções rapidamente, oferecer valor e que estes se envolvam cada vez mais com o conteúdo oferecido (comentar, curtir, compartilhar, ler todo conteúdo etc).

Esses são os resultados de pesquisa mais relevantes. Isso é o que o Google está procurando. Mas durante anos, ficou bem o contrário. Tratava-se de indivíduos sem escrúpulos que tentavam “jogar” contra o sistema.

Como Dominar os Mecanismos de Pesquisas.

Agora irei falar dos três pilares que são parte integrante da equação de relevância do Google, e se você deixar de abordar cada um desses pilares de confiança, você se encontrará em um mar de competição, incapaz de ganhar a preciosa visibilidade que você está tanto procurando.

1. Idade (tempo online)

A idade (tempo do site) é mais do que um número. O Google confia no relacionamento com você ao longo do tempo para julgar o quanto ele pode confiar em você.

Quanto mais tempo seu site está online, quanto mais vezes você cria conteúdo de alta qualidade que oferece enormes quantidades de valor, mais o google confiará em você.

A idade não depende da data em que adquiriu seu domínio pela primeira vez. A idade refere-se à idade indexada, ou seja, quando o Google realmente descobriu seu domínio. Se você comprar um domínio e deixá-lo latente durante anos, isso não o ajudará.

2. Autoridade

O segundo pilar da confiança é a autoridade. O Google conta com outros sites que já confia para determinar se os sites recém-chegados devem realmente ser confiáveis.

Se você tem um site com conteúdo excelente e outros sites que o Google confia já estão ligando (backlinks) a você organicamente, sua confiança aumentará naturalmente ao longo do tempo.

No entanto, a autoridade de construção é incrivelmente difícil desde o início. Quando você é novo, e você não consegue ser descoberto no topo das SERPs do Google, como então as pessoas devem encontrar você e, posteriormente, “linkar” para você? A menos que você literalmente tenha um conteúdo extremamente viral, você tem uma batalha íngreme e ascendente à sua frente, mas a autoridade também é incrivelmente importante para sua capacidade geral de classificação.

3. Conteúdo

O terceiro componente subjacente da confiança é o conteúdo. Seu conteúdo desempenha um papel importante na sua visibilidade nas SERPs do Google. Simplificando, você não pode jogar um conteúdo qualquer (pouca qualidade e informações defasadas) e esperar ganhar força.

Seu conteúdo deve fornecer enormes quantidades de valor, se você realmente quer obter a atenção do gigante de pesquisa.

Mas não é apenas um conteúdo único. Você precisa fornecer regularmente conteúdos excelentes em seu site, do tipo com o qual as pessoas querem compartilhar e se envolver. Sem grande conteúdo, você não tem nada e, independentemente das estratégias SEO que você empregar, falhará. Ninguém irá linkar para um site com conteúdo ruim. Não perca seu tempo tentando cortar caminhos. O conteúdo certamente é o rei para a otimização de seu site (backlinks também).

Agora Aqui Estão as Cinco Impactantes Estratégias SEO

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Além desses três pilares de confiança citados acima, existem mais de 200 fatores de classificação envolvidos na busca do Google como mencionado anteriormente. Estes fatores de classificação contém muitos mistérios e ninguém entende perfeitamente.

Vamos começar a entender alguns pontos muito relevantes em seo abaixo!

1 – O Marketing do Seu Conteúdo

Uma das estratégias de SEO mais importantes para usar é o marketing de conteúdo. No coração desta estratégia, o conteúdo de alta qualidade oferece uma enorme quantidade de valor.

Você precisa comercializar esse conteúdo em sites de autoridade como Quora, Reddit, WiseLike, LinkedIn, Tumblr, Facebook, Twitter, Google + e outros destinos com alto tráfego na web.

Participar no marketing de conteúdo não é algo simples, mas essa única estratégia de SEO irá ajudá-lo a ganhar posicionamento para o topo das SERPs do Google ao longo do tempo, desde que seja feito da maneira correta. Para fazer isso, existe um método muito específico.

Você deve garantir que você crie conteúdo similares e relevantes que sejam específicos com palavras-chave usadas em sites de autoridade, como Medium.com, LinkedIn.com e Quora.com, e que o conteúdo tenha um único link do site de autoridade para o conteúdo principal da âncora no Seu Domínio principal.

Estratégia 2 – Melhorar a Velocidade da Página

A velocidade da página do seu site tem uma grande influência na experiência do usuário. As páginas com carregamento lento removem a experiência do usuário, enquanto as páginas de carregamento rápido ajudam a adicionar mais experiência positiva para usuários, criando mais tempo de navegação através dos conteúdos.

O Google está extremamente preocupado com a experiência geral do usuário, e melhorar a velocidade da página é uma dessas maneiras de melhorar drasticamente essa experiência.

Use ferramentas como PageSpeed do Google ou GTMetrix para executar informações e obter sugestões sobre como melhorar a velocidade da página do seu site. Se você não é tecnicamente experiente, talvez seja necessário buscar a ajuda de um desenvolvedor web para otimizar a velocidade da página do seu site.

Se você usa plataformas de blog como wordpress, você pode usar w3 total cachewp fastest cache ou Super Cache para ajudar a resolver este problema.

Estratégia 3 – Foco em Mobile e em AMP

O Google leva a sério a otimização de seu site para ser usado no celular (mobile friendly).

Considerando que as pesquisas feitas em dispositivos móveis agora estão superando as buscas feitas em desktop, não é de admirar que a gigante de pesquisa esteja tão focada em smartphones. No entanto, a maioria das pessoas ainda está atrasada quando se trata de otimizar seus sites para dispositivos mobile.

Seus sites são carregados corretamente em navegadores de desktop, mas não em dispositivos móveis ou mesmo em tablets.

Aproveite e utilize um design responsivo para o seu site! Se você atualmente não possui um, aproveite agora para garantir que seu site seja otimizado para dispositivos móveis.

O Google também lançou recentemente seu projeto Accelerated Mobile Pages (AMP), o que aumenta ainda mais os tempos de carregamento em dispositivos mobile. Você pode aprender mais sobre a especificação AMP aqui.

Estratégia 4 – Aproveite o Poder Dos Vídeos

Estratégias SEO precisam do poder do marketing de vídeo. Os vídeos levam seu conteúdo para a estratosfera devido à popularidade das plataformas de vídeo, como o YouTube e o Vimeo.

Criar tutoriais úteis e outros vídeos informativos também são uma ótima maneira de oferecer um valor real às pessoas em um formato multimídia facilmente acessível a qualquer pessoa! Isso com apenas uma câmera de smartphone, por exemplo!

Crie vídeos relevantes para inserir em um artigo específico em seu site e assegure-se de que a descrição seja rica em palavras-chave, mas não seja “recheada” (excessivo) de palavras-chave. Aproveite elementos como o título e as tags para centralizar ainda mais suas palavras-chave relacionados com o conteúdo do vídeo.

Estratégia 5 – “Seja Social” e Envolva-se Com os Outros

A autoridade é construída ao longo do tempo, mas também não pode ser construída a menos que você seja social, e você se envolve com os outros.

No início, esse envolvimento é mais difícil. Na verdade, você provavelmente notou que é incrivelmente difícil classificar qualquer conteúdo desde o início. Isso ocorre porque a maioria dos “sites recém-chegados” tem pouco tempo de vida e muito pouca autoridade. Então você tem que ter confiança e construir isso.

Não se trata apenas de compartilhar seu conteúdo repetidamente com os outros. Você precisa ser social, agregar valor às conversas, oferecer valor sempre, seguir os outros e se interessar pelo que essas pessoas estão fazendo, se você quiser que se interessem por você.

Espero que essas dicas e estratégias de SEO te ajudem a avançar para o próximo nível em seus projetos online.

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