SEO e Redes Sociais: 7 dicas para melhorar seus resultados de SEO

seo para redes sociais

Share This Post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Você quer entender como usar as redes sociais em sua estratégia de conteúdo para também melhorar o SEO e conquistar as melhores posições do Google? Neste artitgo vamos explicar como SEO e Redes Sociais estão conectados e como você pode aplicar algumas práticas na suas ações de de marketing digital.

Melhorar sua estratégia de SEO é vital porque isso ajuda a aumentar sua visibilidade de pesquisa e traz melhores resultados orgânicos para seu site. Mas a competição acirrada torna o aparecimento no topo dos resultados de pesquisa um desafio, principalmente porque mais e mais conteúdo é publicado diariamente.

Dados da WorldOMeter mostram que  os profissionais de marketing publicam quase cinco milhões de posts em blogs  por dia.

<a href="https://www.worldometers.info/">Statistics of global blogs posts published daily</a>Graphic source via WorldOMeter

Com esse volume de conteúdo publicado e distribuído todos os dias, suas chances de aparecer nos resultados de pesquisas são pequenas. Mas você pode aumentar suas chances com a estratégia de conteúdo certa.

Este conteúdo vai apresentar como as redes sociais podem impactar nos resultados de SEO também elencar principais redes para utilzar com objetivo de melhorar sua posição no Google. Por fim, você também verá 7 dicas práticas de como criar conteúdo nas redes sociais que colabora indiretamente para o seu SEO do seu site.

  • As Redes Sociais são um fator de ranqueamento para o Google?
  • Como as Redes Sociais ajudam no SEO?
  • Exemplo em que as redes sociais colaboraram para o SEO
  • Quais as melhores redes sociais para SEO?
  • 7 dicas práticas de Redes Sociais para melhorar o SEO

As redes sociais são um fator de ranqueamento do Google?

Tecnicamente a resposta é não. As redes sociais não são um fator de ranqueamento de SEO. Mas, o debate sobre a influência das mídias sociais nas posições da pesquisa é antigo.

No entanto, embora muitos concluam corretamente que a mídia social não afeta diretamente o SEO, ela se correlaciona com os elementos que influenciam os ranqueamentos de SEO. Vamos falar da relação SEO entre SEO e marketing de redes sociais.

Como as redes sociais ajudam no SEO?

As redes sociais não contribuim diretamente para o ranqueamento de SEO, mas os links que você compartilha nas plataformas sociais aumentam a exposição da marca. Eles juntos influenciam o SEO em seis direções:

  1. Distribuição ampla de conteúdo
  2. Maior vida útil de seus posts
  3. Melhoram a visibilidade online e aumentam as chances de link building
  4. Aumentam o reconhecimento da marca
  5. Melhoram a reputação da marca
  6. Impulsionam a otimização para o mecanismo de pesquisa local (SEO)

O detalhe dessa relação entre SEO e redes sociais enstão nos sinais sociais que o compartilhamento nas redes indica. Quanto mais pessoas compartilham seu conteúdo nas redes sociais, isso indica que seus posts são úteis para o seu mercado e público-alvo.

A pesquisa da CognitiveSEO  fez algumas descobertas interessantes. Depois de analisar 23 milhões de compartilhamentos nas redes em plataformas selecionadas, eles descobriram uma conexão ambígua entre compartilhamentos sociais e SEO. Os compartilhamentos, curtidas e comentários que seus posts recebem são sinais vitais que o Google e outros mecanismos de pesquisa usam para ranquear seu site.

Chart showing social presence and rankingsSource graphic via CongnitiveSEO

Menções nas Redes Sociais e Ranqueamentos

No Pubcon Pro 2017, Gary Illyes do Google teve uma discussão principal com  SEO Eric Enge . Gary discutiu como o Google pode usar menções online de uma marca.

O contexto e como as pessoas falam sobre você online pode realmente afetar seu ranqueamento.

— Gary Illyes

Como você pode ver, o sucesso nas redes sociais pode influenciar o seu SEO. É claro que o Google está procurando as métricas certas, não apenas métricas de vaidade – e você também deveria fazer o mesmo.

Mais detalhes sobre como as redes socias contribuem para o SEO

Já que as redes sociais influenciam indiretamente os fatores que impactam os ranqueamentos de pesquisa, é importante considerar esse canal como um potencial gerardor de tráfego para seu blog ou site. Muito além que apenas o cliques diretos que você pode receber ao publicar um post.

Quando você cria e publica materiais de qualidade que interagem com seu público, essas pessoas podem se tornar defensores da sua marca. Isso acontece porque você oferece a eles algo de valor. Isso significa que seu público vai ler e compartilhar os artigos com os amigos e seguidores deles.

Os seguidores deles farão o mesmo e o círculo continua. Lembre-se de que escrever e criar conteúdo é uma maneira fantástica de atrair mais atenção para o seu site. O conteúdo pode estar em qualquer formato, desde que ele tenha engajamento do seu público. Alguns  tipos de conteúdo  que geram tráfego e compartilhamentos sociais são:

  • Posts de Blog
  • Vídeos
  • Infográficos
  • Podcasts

Esses materiais oferecem à sua persona de marketing informações úteis que fazem com que eles voltem sempre e gerem leads. Isso é marketing de conteúdo – compartilhar dados valiosos que ajudam o leitor. Mas o seu conteúdo não vai ter nenhum impacto significativo se você não distribuí-lo adequadamente.

É aí que a mídia social entra em cena. Então, quando você compartilha seus posts, seu público amplifica a distribuição do seu conteúdo, compartilhando-o ainda mais. Dessa forma, você aumenta a visibilidade, melhora o tráfego orgânico e gera backlinks.

Esses são sinais sociais que notificam o Google de que o conteúdo do seu site é incrível. Esses sinais podem indiretamente  melhorar seus ranqueamentos de pesquisa .

How social media supports SEO graphicSource infographic via Life Marketing

Confira algumas dicas de marketing de mídia social e SEO para levar em consideração, sobre como as redes sociais afetam o SEO:

  • Publique materiais relevantes para sua audiência nas redes sociais.
  • Materiais úteis vão ajudar a ganhar força, aumentar o alcance do seu conteúdo e gerar backlinks.
  • Melhores informações ajudam os perfis de mídia social a ranquear nos resultados de pesquisa e ganhar tração (aumentar seus seguidores e direcionar o tráfego).
  • A qualidade ajuda a construir a comunidade de sua marca.
  • Você também melhora a reputação da marca.
  • Links de redes sociais podem ajudar o Google a indexar seu blog e posts.
  • A indexação pode levar a mais tráfego de pesquisa e melhores ranqueamentos.

Então, você precisa começar a compartilhar conteúdo que tenha engajamento do seu público porque isso ajuda a aumentar os compartilhamentos sociais. Além disso, facilite o compartilhamento de seus posts para os leitores.

Exemplo em que as redes sociais colaboraram para o SEO

Matt Woodward publicou um  artigo nas redes sociais que se tornou viral . Confira os resultados do post no Facebook:

  1. Os usuários compartilharam o conteúdo mais de 31.500 vezes.
  2. Ele gerou mais de 68.000 curtidas e
  3. Mais de 34.280 comentários.

Image from article that went viralSource image via Matthew Woodward

Como resultado, o artigo subiu no ranking para posição # 1 na página um do Google com várias palavras-chave. O post reivindicou os primeiros lugares principalmente para os termos alvo, como “Alimentos não saudáveis”. Tudo graças aos milhares de compartilhamentos que reuniu nas redes sociais.

Google search example or rankingsGoogle search

A viralidade do post também atraiu mais backlinks. Assim, os milhares de compartilhamentos, curtidas, backlinks e comentários são sinais sociais valiosos que influenciam seus ranqueamentos nos resultados de pesquisa. O Google usa esses sinais em favor do seu site e pode melhorar seus ranqueamentos.

Confira as descobertas do Matt e aprenda com a análise do conteúdo deles:

  • Redes sociais tem um grande impacto nos ranqueamentos.
  • Um bom retweet ou compartilhamento pode fazer um grande diferença
  • Conteúdo de qualidade e que engaja vale cada centavo

Matthew Woodworth comments on SEO and socialSource image via Matthew Woodworth

Ele reparou que a rede social impacta dramaticamente o SEO. Em outras palavras, a mídia social e o SEO têm uma conexão significativa. Mas você precisa criar e postar conteúdo de qualidade com freqüência.

Quais são as melhores redes sociais para SEO?

Existem vários sites de redes social que podem colaborar para SEO. Vale lembrar que a maioria dos consumidores, ao querer interagir com uma marca ou fazer uma compra, visita primeiro os perfis de redes sociais da empresa, e não os sites delas.

Isso ocorre porque a mídia social oferece uma experiência mais pessoal e o tempo de resposta geralmente é menor. Além disso, a mídia social é uma ferramenta mais eficaz para se conectar com sua persona de comprador. Consequentemente, os consumidores usam diferentes plataformas sociais para obter insights de marketing sobre uma empresa ou organização para fins comerciais e outros assuntos importantes.

Quando buscamos por um tema ou tópico nas redes sociais, facilmente encontramos post os perfis relacionados a essa busca. Isso acontece porque os sites sociais têm funcionalidades robustas de mecanismo de pesquisa que os permitem funcionar como mecanismos de pesquisa de fato.

Os resultados revelam excelente consistência nas plataformas sociais. Isso mostra que os usuários otimizaram seus posts e perfis sociais com palavras-chave. Logo, ter um perfil bem otimizado sobre seu negócio é sim importante.

Dito isso, quais são os principais redes sociais para SEO?

1. LinkedIn

O principal motivo pelo qual os profissionais de marketing usam a rede social é para gerar leads. Embora a quantidade de leads possa não ser alta o suficiente, o  LinkedIn  está se saindo incrivelmente bem com o papel do principal site social para geração de leads. Não é à toa que o LinkedIn é o foco do marketing de conteúdo de 94% dos profissionais de marketing B2B. E quase 90% dos profissionais de marketing estão usando a plataforma para geração de leads.

Linkedin graph showing lead conversion rateSource graphic via LinkedIn

The professional network is the top lead generation social media platform for B2B marketers. According to research, 62% of B2B leads come from LinkedIn.

So, using LinkedIn for SEO is ideal because the site will help you get found on search results. By placing the right keywords naturally in your profile, and strategically adding relevant search terms within your content, including the headings, the LinkedIn search algorithm could push you up to rank at the top of SERPs.

2. Medium

Você precisa considerar esta opção se não houver visitas suficientes de seu público-alvo no seu blog. Você pode encontrá-los no Medium e em outros sites sociais. A plataforma permite que os usuários publiquem todos os tipos de conteúdo de blog, incluindo:

  • Histórias pessoais
  • Artigos republicados
  • Conteúdos originais
  • Conteúdo reaproveitado

O Medium ajuda você a atingir um público mais amplo que você não teria conhecido se dependesse apenas de seu blog ou site para exposição. Vários artigos do Medium estão ocupando o primeiro lugar nas SERPs do Google, mesmo para palavras-chave competitivas com alto volume de pesquisa.

Isso se deve principalmente à autoridade do site. Portanto, se você não consegue ranquear suas páginas, aproveite a audiência do Medium de quase 154 milhões de visitantes únicos por mês e uma média de 258 milhões de visitas por mês.

SEMrush traffic analytics overview for Medium.com

As ferramentas da SEMrush também mostram que 58% do tráfego do Medium vem de pesquisa orgânica, enquanto pouco mais de 26% é tráfego direto, então você pode ver que essas páginas estão ranqueadas nas SERPs.

Medium.com traffic sources graph from SEMrush

Descubra o tráfego de qualquer site

Fontes, Regiões, Dispositivos, Comportamento, e Engajamento

3. Facebook

Facebook é, de longe, a principal plataforma de rede social do mundo. De acordo com a SEMrush, o site ocupa a 3ª posição globalmente, atrás do Google e do YouTube, e nos últimos 6 meses, eles tiveram mais de 20 bilhões de visitas por mês, com quase 28 bilhões de visitas em Maio.

Facebook traffic analytics stats for 6 months

O Facebook simplificou o compartilhamento de conteúdo e postagem de materiais diferentes para os usuários. Você pode distribuir links para o conteúdo do seu blog ou compartilhar seu post na íntegra para obter uma tração ideal. E a melhor parte é que os relatórios dizem que  o Google rastreia e indexa links no Facebook .

Em 2007, a rede socal de Mark Zuckerberg permitiu que o Google e outros mecanismos de pesquisa rastreassem algumas de suas páginas. Desde então, o gigante da rede social desbloqueou mais conteúdo para indexação, incluindo comentários do Facebook.

Isso significa que os bots do Google e outros rastreadores de mecanismos de pesquisa podem ler o conteúdo de suas páginas. Como resultado, quando os usuários realizam pesquisas, essas páginas do Facebook aparecem nas SERPs e você ainda pode ver os comentários do Facebook no Google.

Portanto, aproveite essa rede social para direcionar mais tráfego e melhorar o SEO.

4. Twitter

Assim como o Facebook, o Twitter também é um site de rede social fantástico para SEO. Anteriormente mencionei que os sinais sociais impactam positivamente os ranqueamentos do Google. Quanto mais seu conteúdo for compartilhado no Twitter e em outros sites de rede social, mais isso pode ajudar a melhorar seus ranqueamentos nas SERPs.

O Twitter permite que você compartilhe seus posts para alcançar mais pessoas. Para aumentar a tração para seus posts no Twitter, certifique-se de compartilhar apenas conteúdo de qualidade que gere engajamento dos usuários. Além disso, adicione hashtags relevantes para aumentar a visibilidade.

As hashtags ajudam as pessoas a encontrar seus tweets rapidamente, o que, por sua vez, aumenta o reconhecimento da sua marca e aumenta o tráfego. Portanto, se você não está usando o Twitter para SEO e distribuição de conteúdo, está deixando tráfego para a concorrência.

Faça tweets de seus links com frequência (mas não de forma repetitiva e com spam) para atrair usuários e direcionar o tráfego para o seu blog. As curtidas, compartilhamentos e comentários que você recebe são sinais sociais poderosos – elementos úteis que o Google usa para ranquear seu site.

Social Media Tracker

Melhore sua estratégia de marketing no Pinterest

5. Pinterest

O  Pinterest  é ideal para SEO, e vários profissionais de marketing dependem exclusivamente do tráfego de pesquisa do Pinterest para expandir seus negócios. Embora seja uma plataforma de rede social, o Pinterest também se transforma em um site de mecanismo de pesquisa.

Você precisa criar descrições atraentes de pins com as palavra-chave corretas para melhorar seu SEO no Pinterest. De acordo com esta  pesquisa :

  • Os usuários realizam mais de 2 bilhões de pesquisas por mês no site.
  • De todas as pesquisas, 97% não têm marca, o que significa que os usuários do Pinterest estão dispostos a interagir com empresas que ainda não levaram em consideração.
  •  A cada mês, 600 milhões de  pesquisas visuais  ocorrem no site.
  •  73% dos  usuários visitam o Pinterest  porque ele é divertido e útil.
  • 70% dos consumidores usam a plataforma para se inspirar sobre como tomar decisões de compra, em contraste com 17% dos usuários do Facebook.

Os números falam por si e mostram por que recomendamos incluir o Pinterest na sua estratégia de redes sociais. Além disso, o recurso de pesquisa do Pinterest é uma das funções mais utilizadas no site. Portanto, otimizar seu perfil e seus pins pode ajudar a direcionar tráfego consistente para seu site.

6. Quora

Quora , como um site de rede social, é um  tesouro escondido para SEO . As pessoas estão sempre fazendo perguntas valiosas sobre temas que as interessam. Essas consultas têm palavras-chave que seu público está pesquisando no Google.

Em outras palavras, os usuários do Quora falam línguas que se alinham com a intenção de pesquisa do usuário. Você faz perguntas sobre um determinado tópico e obtém as respostas em tempo real. Ao responder às perguntas, os usuários podem direcionar os participantes para seu blog ou site, adicionando links relevantes às respostas que fornecem.

Além disso, você pode criar conteúdo no Quora e direcionar o tráfego de qualidade para o seu site. As interações no site também aparecem em pesquisas por palavras-chave específicas. Com o Quora você pode encontrar informações úteis sobre qualquer assunto, incluindo:

  • Conselhos de negócios
  • Conselhos relacionados à vida do dia-a-dia
  • Dados úteis sobre a criação de conteúdo
  • Idéias de posts de blog / brainstorming de conteúdo
  • Aprender sobre assuntos novos

Por exemplo, os dados da  Visão geral do domínio da SEMrush  revelam algumas descobertas incríveis.

Quora domain overview data report

Olhando para os resultados, você pode dizer que o tráfego de busca orgânica do Quora é de quase 67 milhões, com 27,6 milhões de ranqueamentos de palavras-chave no Google no ano passado.

Quora search traffic data by SEMrushSource via SEMrush

E quando você olha atentamente para a seção de palavras-chave por país, percebe que 27,6 milhões de termos de pesquisa vêm dos EUA, e milhões de outros países. O que acha, ao usar a mídia social para SEO, faz sentido aproveitar um site com milhões de tráfego mensal e uma enorme base de usuários ativos por mês? Claro que sim!

Outros sites de mídia social recomendados para SEO incluem:

  • Reddit
  • GrowthHackers
  • Instagram

Usar esses sites sociais para SEO aumentará significativamente seus rankings de pesquisa. Mas você precisa otimizar seus perfis e conteúdos de acordo com as diretrizes de cada plataforma.

7 dicas práticas de Redes Sociais para melhorar o SEO

Ao contrário da crença popular, a rede social anda de mãos dadas com o SEO, mas de fato essa conexão não é direta. É por isso que profissionais de marketing experientes estão também investindo em marketing de redes sociais. Mas quais são as melhores práticas que irão colaborar para o SEO do seu site?

1. Publique conteúdo de alta qualidade

Conteúdo relevante para o usuário é sempre uma das diretrizes mais importantes para qualquer prática de SEO. Os bots do Google e os algoritmos do mecanismo de pesquisa foram desenvolvidos para entender a intenção do usuário e a relevância e qualidade do conteúdo.

Esses fatores permitem que o Google ofereça conteúdo relevante para sua audiência. Em outras palavras, o uso excessivo de palavras-chave está no passado e o conteúdo de qualidade está na moda. Por esse motivo, o primeiro passo para seu conteúdo de blog ter um bom desempenho nas redes sociais, é criar conteúdo útil e bem feito – faça disso a sua prioridade.

Quantidade X Qualidade

Não tenha pressa para publicar posts no blog todos os dias. Em vez disso, reserve um tempo para pesquisar seus materiais e produzir conteúdos profundos que se conectem com seus leitores. Uma das melhores maneiras de criar conteúdo de qualidade é entender sua audiência.

Coloque-se no lugar deles e entenda as necessidades (e pontos fracos) deles. Além disso, retrabalhar o conteúdo antigo de um blog é uma maneira fantástica de produzir qualidade. Faça uma auditoria do seu conteúdo e pegue seus posts de melhor desempenho e adicione mais dados valiosos para aumentar o engajamento nas mídias sociais. Essa estratégia também pode ajudá-lo a obter mais sinais sociais que melhorarão seu SEO.

Além disso, procure posts de blog com baixo desempenho e dê-lhes uma nova cara. Siga o mesmo processo que seguiria com seus posts de melhor desempenho. Se o conteúdo não estiver indo bem, a melhor abordagem é adicionar materiais mais valiosos e torná-lo relevante para sua audiência.

2. Facilite o compartilhamento de seu conteúdo para os usuários

As pessoas usam as redes sociais por vários motivos. Mas para os profissionais de marketing é principalmente para atingir mais consumidores com a mensagem de sua marca. Alcançar mais pessoas ajuda a aumentar o reconhecimento da sua marca e gerar leads.

Mas como você pode divulgar sua mensagem se seus seguidores não conseguem compartilhá-la facilmente? É aí que a técnica de facilitar o compartilhamento de conteúdo para os usuários se torna útil. Com todos os elementos vitais (como botões de compartilhamento social e CTAs atraentes) no lugar certo os leitores vão compartilhar seu conteúdo com maior frequência.

Esses componentes incentivam o compartilhamento nas redes sociais, aumentando efetivamente o seu alcance. Além disso, ao postar em sites de mídia social, use CTAs para ajudar seus seguidores a compartilhar seus posts.

Ajudar outras pessoas a compartilhar conteúdo relevante ou valioso ajuda sua mensagem a atingir um público mais amplo e aumenta a visibilidade da marca. Lembre-se de que usar call-to-action não é tudo que você pode fazer para tornar seu conteúdo compartilhável. Certifique-se de que seu conteúdo é digno de ser compartilhado. Torne-o mais atraente, envolvente e útil para o seu mercado-alvo.

  • Crie títulos e/ou legendas atraentes.
  • Use imagens atraentes.
  • Certifique-se de que o conteúdo seja útil para o seu público nas redes sociais.
  • Crie textos que gerem conexão e conversa com seus usuários

Dessa forma os usuários terão o prazer de compartilhar seus posts com amigos e seguidores.

3. Otimize seus perfis nas Redes Sociais

A maioria dos clientes potenciais revisa seus perfis de mídia social antes de entrar em contato com você – eles precisam ter uma ideia de quem você é e o que faz. Quando você está escrevendo uma proposta comercial ou se candidatando a um emprego, o RH e os gerentes de contratação geralmente pedem que você inclua seus perfis sociais pelos mesmos motivos.

Além disso, vários parceiros potenciais também vão conferir sua página de perfil antes de entrar em contato com você. Alguns também vão procurar você no Google. Portanto, pergunte-se:

  1. Quão atraente é o meu perfil?
  2. Tem todos os ingredientes para atrair as pessoas certas?
  3. Quando as pessoas pesquisarem meu nome, como ele aparece no Google?

Um dos muitos fatores que afetam negativamente o desempenho de redes sociais para SEO é a falta de otimização de perfil. Essa negligência está custando dinheiro e impede que você ou sua marca apareçam em pesquisas online.

Um perfil social bem otimizado permite que seu público-alvo e eventuais clientes possam encontrá-lo online. No entanto, você precisa manter a consistência entre os canais. Isso significa que seus perfis sociais devem estar alinhados com seu blog ou site e mensagem de marca.

Dessa forma seu público vai conseguir encontrá-lo rapidamente em diferentes plataformas de marketing. O Google adora isso. Mas o mais importante é que seu usuário irá ver consistência na sua comunicação, pois ela se dá com o mesmo tom e modos em diferentes canais.

4. Otimize suas imagens para SEO e redes sociais

Os recursos visuais são um aspecto essencial da comunicação de marketing. São ferramentas incríveis de marketing de conteúdo que ajudam a desenvolver o tom da sua marca. Além disso, adicionar imagens em seu blog e posts de mídia social é a forma mais eficiente de transmitir informações.

O cérebro humano processa materiais visuais mais rapidamente – é por isso que mais pessoas respondem rapidamente ao conteúdo visual do que aos materiais de texto. Estudos descobriram que  nosso cérebro pode processar cerca de 36.000 imagens  60.000 vezes mais rápido do que outros tipos de conteúdo.

Portanto, para aproveitar as imagens ao máximo, você precisa otimizá-las para aumentar a popularidade do seu conteúdo nas redes sociais e nos resultados de pesquisa. Se você otimizar os recursos visuais corretamente, eles podem desempenhar um papel vital no desempenho de sua campanha de SEO.

Como Otimizar suas imagens para SEO

Antes de incluir qualquer elemento visual nos posts de seu blog, você precisa  otimizar seu conteúdo para o Google.

Além disso, para as mídias sociais, fotos de qualidade são a chave para aumentar o engajamento de seus posts. Portanto, escolha imagens de alta qualidade e otimize-as bem. Você pode ler este artigo para saber mais sobre como otimizar suas fotos.

5. Fortaleça relacionamentos por meio de conversas ativas

Uma das melhores maneiras de aumentar o engajamento em suas redes sociais é construir relacionamentos (alianças marca-cliente). Os relacionamentos estimulam a confiança e estabelecem credibilidade. Eles também ajudam a entender o público-alvo, as necessidades deles e os problemas que eles estão tentanto resolver.

Quando eles sentem que você está próximos dos problemas que eles enfrentam, torna-se mais fácil para eles demonstrar engajamento com a sua marca. E o melhor lugar para essas interações são as redes sociais. Você pode interagir com eles por meio de grupos sociais, fóruns e perfis de marketing.

Você não precisa esperar que sua persona chegue até você. Tome a iniciativa e inicie uma conversa com o seu público.

  • Faça perguntas relevantes para saber como e o que eles estão pensando sobre sua marca.
  • Peça a opinião deles sobre seu último post no blog.
  • Procure perguntas que eles possam ter feito na plataforma e forneça respostas úteis.
  • Responda aos comentários de usuários.
  • Crie uma enquete para saber o que seus usuários gostariam de ler no seu blog.

Estas são algumas maneiras de iniciar conversas que produzem resultados positivos e construir relacionamentos de longo prazo. Essas discussões são essenciais para melhorar o seu SEO, porque você oferece informações úteis e, ao mesmo tempo, apresenta a sua experiência em seu setor.

Como resultado, você aumenta o engajamento e a quantidade de seguidores e melhora outros sinais de mídia social que o Google usa para ranquear seu site.

6. Avalie suas operações de Marketing nas Redes Sociais

Você mede suas atividades nas redes sociais? Caso não esteja, você pode estar prejudicando o seu negócio. Seu sucesso de marketing depende muito da quantificação de seu desempenho para entender como suas ações estão funcionando.

Você precisa saber se suas operações de marketing de mídia social estão gerando ROIs positivos. Pense, nos últimos meses:

  • Você está lucrando com suas atividades nas redes sociais?
  • Você sente que está perdendo seu tempo nas redes sociais?
  • Está perdendo dinheiro?
  • Consegue identificar o que está funcionando para você nas plataformas sociais?
  • Quais táticas de marketing você deveria evitar e o que precisa ser melhorado?

Você não pode ter certeza de que tem sucesso se não medir suas métricas de marketing. A análise dos resultados permite que você tome melhores decisões de marketing – você pode canalizar seus esforços na direção certa. Consequentemente, desenvolva uma estratégia de redes sociais, defina metas alcançáveis ​​e escolha como você vai medi-las.

7. Crie textos atraentes para posts nas Redes Sociais

Qualquer que seja o negócio ou setor em que você está trabalhando, o conteúdo desempenha um papel crucial em sua estratégia de marketing. E os melhores conteúdos são aqueles que trabalhem o conceito de storytelling.

Por que storytelling é essencial e útil como ferramenta de marketing?

Em um dos Twitter chats da SEMrush especialistas explicam por que storytelling é tão essencial e por que deve fazer parte de sua estratégia de marketing. Confira os comentários de especialistas abaixo.

Comentando o motivo pelo qual storytelling é importante para o seu negócio, Brian Fanzo disse:

Eu acredito que o futuro do marketing é a relacionabilidade, especialmente em nosso barulhento mundo digital. E para ser identificável, você deve ser autêntico e engajado. Não há maneira melhor de fazer isso do que contar uma história!

Ele  também disse:

A história faz seu público SENTIR! E para citar o grande #MayaAngelou “No final do dia, as pessoas não vão se lembrar do que você disse ou fez, vão se lembrar de como você as fez sentir.”

Estelle Van de Velde explica  desta forma:

Como o storytelling faz a conexão entre uma marca e seu público, é como uma ponte que faz com que o cliente se apegue a uma marca em um nível emocional.

Você pode  ler a recapitulação deste Twitter chat neste artigo  de Melissa Fach para descobrir:

  • Os passos que você precisa seguir ao criar uma estratégia de storytelling
  • Perguntas mais importantes para criar suas histórias
  • Formatos de storytelling para o seu negócio
  • Recursos para storytelling empresarial de sucesso.

Portanto, você precisa investir no texto de seus posts para torná-los atraentes o suficiente para aumentar o engajamento dos usuários. Use o conceito de story snippets para chamar a atenção do seu público e convencer os usuários a compartilhar seus posts.

Além disso, como seu objetivo é melhorar o SEO usando as mídias sociais, certifique-se de adicionar suas palavras-chave de foco e termos relacionados no texto de posts. Dependendo da plataforma social que você escolher, se houver uma seção de título para o post, inclua suas palavras-chave no título.

Além disso, use hashtags relevantes quando necessário e otimize bem o seu conteúdo de acordo com as diretrizes de cada plataforma de mídia social. Use voz ativa para dar força ao seu texto. Essas atividades ajudam a melhorar o desempenho de suas mídias sociais e SEO.


Resumindo as Técnicas de Mídia Social para SEO e Ranqueamento

Neste ponto, acredito que você tenha aprendido a usar a mídia social para SEO. Uma  estratégia de mídia social coerente  permite que você melhore o SEO e obtenha ranqueamentos mais altos nos resultados de pesquisa. Embora existam várias maneiras de impulsionar seu SEO usando as melhores práticas de redes sociais, as sete dicas acima vão bastar se aplicadas corretamente.

Entender essas dicas de redes social é essencial, mas implementá-las em seu conteúdo de marketing é ainda mais crucial. O que mais? Continue testando seu desempenho para descobrir as áreas que precisam de melhorias.

Se você precisa de ajuda para criar o seu curso online, então entre em contato conosco pelo link abaixo: >> https://samadhidigital.com.br/contato/

Conteúdos Exclusivos

como monetizar um podcast
Marketing Digital

5 Maneiras para Monetizar um Podcast em 2020

Para você entender o que é podcast, é só pensar em um programa de rádio feito por pessoas comuns, com assuntos e minutos variados. Só que,

Você quer crescer seu negócio digital?

Fale conosco

error: Content is protected !!