Em 2020, diversos negócios precisaram se adaptar e começar a atuar também na internet. E, mais do que isso, também precisaram aprender a migrar seus eventos físicos, como lançamentos, congressos e seminários, para o mundo online.
Agora, bastam dois dois minutos navegando na internet para ver posts, e-mails e vídeos promovendo algum evento online.
Essa mudança de paradigmas, embora recente, já fez com que muitas marcas e empreendedores descobrissem uma das maiores vantagens de eventos online: atrair um público mais amplo, sem barreiras geográficas.
E como o atual cenário tem feito com que cada vez mais negócios apostem nos eventos online, a concorrência nunca esteve tão alta. São centenas de webinars, transmissões ao vivo e rodas de discussão a todo instante.
Se você está se adaptando agora e quer migrar os eventos do seu negócio para o digital, precisa aprender a divulgá-los da melhor maneira possível. E neste post, você confere cinco dicas para promover seu evento online e fazer dele um sucesso.
Vamos nessa?
1. Aproveite ao máximo as redes sociais
É bastante provável que o seu negócio esteja presente em alguma rede social, certo? Se for esse o seu caso, não deixe de usar esses canais para atrair mais participantes para o seu evento online.
As redes sociais são ótimas ferramentas para manter um contato mais próximo com os fãs do seu negócio. Afinal, se eles curtiram a sua página, é porque confiam em você e nas soluções que você oferece.
Sendo assim, crie ações especialmente direcionadas para as redes sociais, sempre pensadas para o tipo de público de cada uma delas.
Se você tem uma página no Facebook, por exemplo, pode cadastrar um evento na plataforma e manter todos os seguidores informados sobre a programação, convidados e temas que o seu evento digital abordará.
Já no Twitter, uma dica é criar uma hashtag específica com o nome do seu evento. Dessa forma, fica fácil para os seus seguidores encontrarem as últimas informações sobre ele na rede social.
No Instagram, por sua vez, uma ótima maneira de divulgar eventos online é usar os Stories para compartilhar com os seus seguidores as novidades do evento. E o melhor é que você pode até mesmo reunir todos os vídeos em um destaque, organizando melhor as informações.
2. Faça ações com influenciadores
Dependendo do nicho de mercado em que seu negócio atua, uma ótima estratégia é firmar parcerias com influenciadores digitais.
Você pode enviar cortesias ou materiais de divulgação do seu evento para personalidades que fazem sucesso entre o seu público-alvo ou até mesmo convidar um deles para palestrar durante a ocasião.
Com esse tipo de colaboração, existe uma grande possibilidade de que ele divulgue o seu evento online em suas redes sociais. Além disso, ele pode se transformar em uma espécie de embaixador da sua marca, estimulando ainda mais o interesse de que o segue.
3. Use o e-mail marketing com sabedoria
O e-mail marketing está mais vivo do que nunca e pode ser uma poderosa ferramenta para você divulgar o seu evento online.
Uma das maiores vantagens do e-mail marketing é a possibilidade de segmentar o público que vai receber as mensagens. Assim, você consegue direcionar a sua comunicação para quem realmente tem interesse e possibilidade de participar do evento.
Só tome cuidado para não promover SPAM. Somente dispare mensagens para quem aceitou receber seus e-mails. Caso contrário, isso pode prejudicar a imagem do seu negócio e o seu evento online.
4. Aposte em anúncios pagos
Se você quer superar as barreiras geográficas e atrair um público que, de outra maneira, não poderia comparecer ao seu evento presencial, pode apostar em anúncios pagos.
Você pode, por exemplo, impulsionar uma publicação no Facebook e direcioná-la para usuários que ainda não curtem a sua página. Ou ainda fazer com que a landing page de inscrição para o seu evento online apareça na rede de pesquisa do Google.
A estratégia de tráfego pago é bastante interessante porque permite que você segmente o público de acordo com localização, idade, gênero, comportamento e interesses. Assim, você tem a garantia de que a sua mensagem será entregue para quem tem interesse nas soluções que você oferece.
E, ao contrário do que muitos empreendedores acreditam, não é necessário gastar muito para impulsionar conteúdos na internet. Ferramentas como o Facebook Ads, por exemplo, permitem que você escolha o quanto quer gastar com os anúncios.
Ou seja, o tráfego pago é uma estratégia com ótimo custo-benefício para quem quer divulgar um evento online na internet e atrair uma audiência maior.
5. Use o Hotmart Sparkle para divulgar o seu evento online
Além de todas as dicas que você conferiu acima, outra forma de promover um evento digital é usando o Hotmart Sparkle!
Você já sabe que criar Comunidades Bônus no Hotmart Sparkle ajuda você a otimizar a experiência da sua audiência.
E não é só isso. Com o Hotmart Sparkle você pode ir além e reunir em um só lugar todas as informações sobre o seu evento e fornecer materiais exclusivos antes, durante e depois da apresentação.
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